Segunda, 13 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Política GILBUES-PI

TJ-PI cassa mandato do prefeito Léo Matos de Gilbués, Sul do Piauí

A decisão ainda está sendo taquigrafada para ir a publicação.

04/06/2020 17h02
Por: Redacao Fonte: Fortnoticias
Léo Matos
Léo Matos

O Tribunal de Justiça do Estado Piaui cassou, na manhã de hoje (04), a liminar que retornou Léo Matos ao cargo de prefeito da cidade de Gilbués, em maio do ano passado.

Com esta decisão o TJ-PI, torna válida a decisão da Câmara de Vereadores de Gilbués, que cassou o mandato do prefeito Léo Matos e deu posse ao vice-prefeito Paulo Henrique Nogueira (Maninho).

Léo havia sido afastado por decisão monocrática do presidente da Câmara, Dimas Rosa, em maio de 2019.

O grupo de apoiadores do agora prefeito Maninho, estão comemorando a decisão do TJ em sua residência na cidade de Gilbués.

A decisão ainda está sendo taquigrafada para ir a publicação.

Entenda o caso

PRIMEIRA POSSE DE MANINHO

Manin assume a vaga deixada pelo ex-prefeito Léo Matos, que teve o mandato extinto por decisão monocrática, através de decreto do presidente do Legislativo, Dimas Rosa, no último dia 20 de maio. Na época, Léo ingressou com uma ação de Mandado de Segurança em Primeira Instância e teve provimento negado pelo juiz Carlos Marcelo S. Campos, que alegou que todo o procedimento estaria em acordo com a Lei.

Aguarde mais informações

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gilbués - PI

Gilbués - Piauí

Sobre o município
Gilbués está incluído no projeto de criação do Estado do Gurguéia, criado com sede no Povoado de Santo Antônio de Gilbués, por desmembramento do município de Corrente, pelo Decreto nº 68, de 14 de maio de 1891, e instalado em 14 de julho de 1892. A partir de 1910 passou a denominar-se apenas Gilbués.