Segunda, 13 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Saúde COVID-19

Monte Alegre registra 1º caso positivo para Coronavírus

Boletim oficial divulgado

10/06/2020 20h11
Por: Redacao
Monte Alegre registra 1º caso positivo para Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta quarta-feira (10) os primeiros casos confirmados do novo Coranavírus, trata-se de três pessoas de idade de 37a, 20a e 1 ano e 10 meses, todos assintomáticos.

Em nota a secretária Arlete Duarte diz que foi informada pela coordenadora da Atenção Básica de Gilbués, onde trata-se de um paciente que chegou no município de Monte Alegre há 05 dias com sua família e hoje foi submetido ao teste na cidade de Gilbués, que testou positivo. O mesmo é assintomático.

Após conhecimento a secretária municipal de saúde Arlete Duarte, convocou o Comitê – COVID-19 resposta rápida do município, onde imediatamente foram tomadas todas as providências incluindo a busca-ativa imediata dos contactantes, com realização de teste-rápido nos contatos diretos do paciente, os quais testaram positivo. Os mesmos foram orientados a ficar em quarentena / isolamente domiciliar e serão monitorados pela equipe de saúde a cada 48 horas. VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Desmembrou-se da cidade de Gilbués do Piauí ao sul. A povoação da cidade foi iniciada após a descoberta de uma mina de diamantes em 1946, o que impulsionou o crescimento da população na região. Inicialmente os garimpeiros residiram em Monte Alegre após serem proibidos de construir na zona urbana de Gilbués. Em 30 de junho de 1955 foi emancipado. Possui uma área de 2.417,854 km².