Quinta, 02 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Economia ECONOMIA

Conta de luz| Suspensão no corte de luz é prorrogada pela Aneel até 31 de julho

A suspensão de cortes continua a valer para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais

16/06/2020 14h52
Por: Redacao
Conta de luz| Suspensão no corte de luz é prorrogada pela Aneel até 31 de julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), decidiu nesta segunda-feira (15), que os cortes no fornecimento de energia elétrica, continuarão suspensos até 31 de julho. Os cortes foram proibidos em 24 de março, por 90 dias, até 23 de junho. A prorrogação da medida foi uma solicitação dos secretários estaduais de energia.

A suspensão de cortes continua a valer para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais – como unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e metrô, por exemplo.

A Aneel decidiu abrir uma consulta pública para discutir uma proposta de transição sobre essa medida, para vigorar entre os dias 1º de agosto e 31 de dezembro. A consulta pública ficará aberta entre os dias 16 junho a 30 de junho, e discutirá a Resolução 878, que estabeleceu medidas para preservar a prestação do serviço público de distribuição de energia em decorrência da calamidade pública atinente à pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.