Segunda, 13 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Esportes FUTEBOL

Campeonatos| Futebol no Piauí segue sem data de retorno

esmo com data indefinida para a retomada das atividades, a FFP já possui um plano de ação para retomada do estadual.

24/06/2020 16h48
Por: Redacao
Campeonatos| Futebol no Piauí segue sem data de retorno

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, e os dirigentes dos oito clubes que disputam a Série A do Campeonato Piauiense 2020, estiveram reunidos virtualmente na manhã desta quarta-feira (24) para tratar sobre a retomada da competição e o novo decreto do governo do Estado, que prorrogou o isolamento social no Piauí até o dia 6 de julho. Com informações do Portal O Dia.

Segundo o presidente da FFP, a federação e os times estão aguardando a flexibilização do decreto e o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que desde o dia 16 de março suspendeu todas as competições, à nível nacional, por tempo indeterminado.

Assim como na reunião realizada anteriormente, foi reforçada a possibilidade do Estadual retornar no mês de novembro. No entanto, a entidade depende plano de retomada das atividades econômicas do governo estadual, dos decretos municipais e do calendário da CBF, que determina as datas dos jogos das competições nacionais.

No encontro de hoje não houve novas definições. Entidade e clubes vão aguardar a decisão do governo em prorrogar ou não o isolamento.

De acordo com o PRO Piauí, as atividades esportivas foram classificadas na terceira e última categoria de retorno. Com isso, a previsão é de que a retomada das competições ocorra somente no segundo semestre de 2020.

O Campeonato Piauiense está paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus. A suspensão atingiu 18 jogos da primeira fase do Campeonato Piauiense, além das duas partidas das finais. Mesmo com data indefinida para a retomada das atividades, a FFP já possui um plano de ação para retomada do estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.