Segunda, 13 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Política GILBUÉS

Léo Matos é denunciado ao TCE por atraso de 236 contas de energia

O conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara vai relatar a representação.

30/06/2020 08h28
Por: Redacao
Léo Matos é denunciado ao TCE por atraso de 236 contas de energia

O Tribunal de Contas do Estado recebeu representação contra o ex-prefeito de Gilbués, Leonardo de Morais Matos, o conhecido ‘Léo Matos’ (MDB), pelo atraso no pagamento de 236 (duzentas e trinta e seis) faturas de fornecimento de energia elétrica, que ocasionou débito no valor de R$ 248.261,91 (duzentos e quarenta e oito mil, duzentos e sessenta e um reais e noventa e um centavos) junto à Equatorial Energia Piauí.

A representação foi protocolada na última terça-feira (23) pelo atual prefeito Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas, mais conhecido como ‘Maninho’, e pede a reprovação das contas do ex-prefeito relativas ao exercício de 2020, bem como a imputação de débito no montante apurado, acrescido de juros e multas suportados pelo município devido ao atraso das faturas de energia.

O conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara vai relatar a representação.

O prefeito Maninho assumiu a prefeitura de Gilbués após a Câmara Municipal julgar extinto o mandato de Léo Matos, acusado de fazer parte do quadro societário de uma empresa privada, o que é vedado pela Lei Orgânica do Município.

Fonte: GP1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gilbués - PI

Gilbués - Piauí

Sobre o município
Gilbués está incluído no projeto de criação do Estado do Gurguéia, criado com sede no Povoado de Santo Antônio de Gilbués, por desmembramento do município de Corrente, pelo Decreto nº 68, de 14 de maio de 1891, e instalado em 14 de julho de 1892. A partir de 1910 passou a denominar-se apenas Gilbués.