Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Entretenimento GILBUÉS-PI

Prefeitura de Gilbués apoia jovem que está “bombando” na internet

Prefeito Paulo Henrique, Maninho como é conhecido, está apoiando o jovem Fabrício Cordeiro

02/07/2020 08h16
Por: Redacao
Prefeitura de Gilbués apoia jovem que está “bombando” na internet

A administração municipal de Gilbués-PI, na pessoa do prefeito Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas, Maninho como é conhecido, está apoiando o jovem Fabrício Cordeiro que vem produzindo vídeos e postando no YouTube e em redes sociais falando sobre assuntos de interesse público, como o covid 19, por exemplo. O jovem Fabrício é de família humilde, mora na localidade Vaqueta (Gilbués-PI), tem 18 anos de idade, estuda a 2ª Série do Ensino Médio na Unidade Escolar Fausto Lustosa, e segundo ele nos relatou, teve a ideia de fazer os vídeos e divulgá-los com o intuito de esclarecer a população sobre os cuidados que se deve tomar como medidas de prevenção ao novo corona vírus.

Como forma de apoio e valorização a iniciativas com esta do jovem Fabrício, ele foi contratado para fazer parte da equipe de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gilbués, atuando mais precisamente junto a Secretaria de Saúde nas ações de conscientização ao covid 19, onde com seus vídeos e outras ações continuará, agora de maneira oficial, repassando informações à população sobre questões relacionadas à saúde, como também a outras questões que são de interesse da prefeitura informar ao seu povo.

A contratação do Fabrício faz parte da política de inclusão social da nova gestão municipal. A Secretária de Saúde e Primeira Dama Audilia Maciel, a Neta como é conhecido por todos, destaca a importância desse tipo de ação: “Sempre foi um sonho trabalhar a inclusão social e agora, como gestores, estamos tendo a oportunidade de incluir pessoas com necessidades especiais em nosso quadro de colaboradores. Estamos ajudando o Fabrício e podemos, através da gestão pública municipal, ajudar outros jovens que se insiram neste perfil a terem uma oportunidade no mercado de trabalho. Conheci o trabalho do Fabricio através do vídeo publicado no you tube, onde ele falava sobre medidas de prevenção ao covid 19, achei louvável a sua iniciativa e decidimos valorizar ainda mais o seu trabalho e oferecemos-lhe um emprego. Conhecendo a sua história e os seus projetos, tenho certeza que estamos no caminho certo em dar-lhe esta oportunidade", finaliza Audilia Maciel.

Fonte: Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gilbués - PI

Gilbués - Piauí

Sobre o município
Gilbués está incluído no projeto de criação do Estado do Gurguéia, criado com sede no Povoado de Santo Antônio de Gilbués, por desmembramento do município de Corrente, pelo Decreto nº 68, de 14 de maio de 1891, e instalado em 14 de julho de 1892. A partir de 1910 passou a denominar-se apenas Gilbués.
Anúncio