Terça, 04 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Saúde CORONAVÍRUS

Mauro Tapety é internado na UTI do Hospital São Marcos com covid-19

Mauro deu entrada no hospital na última quinta-feira (02)

04/07/2020 17h09 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao Fonte: GP1
Foto Mauro Tapety
Foto Mauro Tapety

O ex-deputado estadual Mauro Tapety (MDB), de 58 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele teve um leve agravamento no quadro respiratório e a equipe médica decidiu levá-lo para a UTI para um acompanhamento mais intensivo.

Mauro deu entrada no hospital na última quinta-feira (02), após ter testado positivo para o novo coronavírus. Por ser portador de algumas comorbidades, como diabetes, hipertensão e obesidade, os cuidados precisaram ser redobrados.

O GP1 conversou com a sobrinha de Mauro, a advogada Vanessa Tapety, e ela disse que o tio teve uma piora na madrugada, mas segue estável. "Os médicos disseram que houve uma melhora do quadro respiratório, com boa saturação e suporte de fisioterapia respiratória intensiva, (VNI) ventilação não invasiva. Os exames melhoraram, comparados com os de ontem, mas ele segue na UTI, até melhora completa", detalhou Vanessa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.