Quarta, 05 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Polícia JÚLIO BORGES-PI

Polícia Militar prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

O Comandante da Cia, o Capitão Misael, os policiais tiveram conhecimento das armas através de denúncia anônima

09/07/2020 14h02
Por: Lucinaldo
Foto reprodução
Foto reprodução

Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Avelino Lopes prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta quarta-feira (08/07) um homem identificado pelas iniciais V.G.S., no município de Júlio Borges.

Segundo o Comandante da Cia, o Capitão Misael, os policiais tiveram conhecimento das armas através de denúncia anônima, feita no canal de atendimento disponibilizado à comunidade. "A denúncia informava que um menor de 16 anos, conhecido como Toquim, um homem conhecido como Nandim, ou Chico Folha, de 48 anos, estavam nos bares da localidade Piripiri ameaçando a população com arma de fogo. A guarnição se deslocou até a localidade às 17h e encontrou o homem mais velho, mas sem qualquer arma com ele. Após diálogo com os policiais, por iniciativa própria ele foi até sua residência e mostrou onde a arma estava escondida", relatou.

O Comandante destacou a artimanha usada para guardar a arma, escondida dentro de um buraco na parede, atrás do foco de luz, num dos cômodos da casa. "Como é possível ver no vídeo, ele mesmo mostrou aos policiais onde escondia a arma. Ficamos impressionados com a astúcia dos indivíduos, é coisa de cinema!", acrescentou.

No esconderijo foram encontrados um revólver calibre 32, com 11 munições, sendo 7 intactas, 3 picotadas e uma deflagrada. Também foi encontrado um simulacro de arma de fogo com o menor, um cano pra confecção de arma de fogo e uma motocicleta Honda Fan, cor preta.

Os dois suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Curimatá para os procedimentos legais.

O Capitão Misael reforça que o canal de atendimento à comunidade tem sido uma estratégia de grande importância no combate ao crime em toda a área da 4ª Cia/7º BPM, que abrange os municípios de Avelino Lopes, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo. "Frequentemente recebemos denúncias e temos agido prontamente, tirando muitas armas de fogo de circulação nos 3 municípios, levando mais segurança à comunidade. Lembrando que qualquer denúncia feita pelo canal de atendimento tem o anonimato garantido, o que enconraja a população a nos auxiliar no combate ao crime", finaliza.

Fonte: Portal Corrente

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.