Terça, 04 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Polícia SUL DO PIAUI

Agricultor é preso com arma de fogo e plantação de maconha no Sul do Piauí

Diante dos fatos, o suspeito juntamente com todo material apreendido foram encaminhados para 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.

13/07/2020 19h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao
Foto reprodução
Foto reprodução

Na data de ontem (12), foi deflagada a Operação Rota dos Ventos, no intuito de combater e erradicar o plantio de maconha na área que permeia a Serra do Inácio, local de difícil acesso, coberto por um parque eólico, fazendo limite entre os municípios de Curral Novo e Betânia do PI, na divisa com o estado de Pernambuco.

Foi neste local aparentemente calmo e tranquilo e de terra fértil, que D.J.N. de 32 anos, natural de Paragominas no PA decidiu  fazer o cultivo do entorpecente e comercialização  em sua própria  residência.

Durante a abordagem em sua casa foram encontrados uma arma de fogo tipo soca-soca, vários papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, sementes e raizes da erva e diversas porções de maconha embaladas pronta para a venda. Na ocasião ao se verificar o entorno casa foi encontrado um pé da erva no quintal da residência bem como vários  celeiros preparados  para receber as  sementes.

Que ao percorrer em média 1 (um) quilometro distância da casa dentro da caatinga foi encontrado um local preparado para o cultivo, sendo que a mesma já tinha sido colhida, ficando apenas os apetrechos como balde , cisterna, lonas e galhos secos do entorpecente, nas proximidades foram encontrados outros campos  na mesma situação.

Diante dos fatos, o suspeito juntamente  com  todo material apreendido foram  encaminhados para 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Fala Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.