Terça, 04 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Geral REABERTURA

Governo autoriza reabertura de bares e restaurantes em agosto, veja

A retomada das atividades deste setor dependerá também dos indicadores epidemiológicos.

17/07/2020 15h58 Atualizada há 3 semanas
Por: Lucinaldo Fonte: R10
Foto reprodução
Foto reprodução

O governo do Piauí decidiu, após reunião com empresários, autorizar a reabertura de bares e restaurantes no dia 17 de agosto. Os estabelecimentos estão fechados desde março por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo o governo, a retomada das atividades deste setor dependerá também dos indicadores epidemiológicos. 

O protocolo elaborado para retomada define algumas responsabilidades por parte dos estabelecimentos com vistas ao gerenciamento do risco de disseminação da covid-19. 

Veja abaixo algumas medidas:

- O acesso a empresa/estabelecimento deve ser controlado, dispor de sinalização (marcação no piso, por exemplo) na entrada do restaurante e em pontos estratégicos para manter o distanciamento de 2 metros entre os clientes.

- Na entrada do ambiente disponibilizar pia/lavatório com água e sabão ou sabonete líquido, papel toalha e lixeira com tampa acionada com pedal e/ou disponibilizar álcool a 70% para higienização das mãos.

- Disponibilizar cardápio somente por meio eletrônico. Cardápio físico somente seem material descartável;

Clique aqui e veja o protocolo completo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.