Terça, 04 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Educação RETOMADA

Educação de Monte Alegre iniciará aulas remotas

Em média serão mais de 2.400 alunos serão atendidos

30/07/2020 15h48 Atualizada há 5 dias
Por: Redacao
Educação de Monte Alegre iniciará aulas remotas

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no mês de março, os alunos e demais funcionários da rede municipal de ensino foram dispensados das aulas presenciais, conforme determinação de decreto do Estado e município.

Para minimizar os impactos dessa suspensão, a Prefeitura Municipal de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, elaborou o plano de ação aulas remotas “Aprendendo em casa” para iniciar as aulas não presenciais a partir desta segunda-feira 03 de agosto.

COMO FUNCIONARÁ

Serão disponibilizados cadernos de atividades mensais respeitando cada etapa de ensino, kits escolares serão distribuídos contendo materiais para auxiliar na rotina de estudos.

Todo o material será entregue em cada uma das escolas, onde o responsável pelo aluno terá que se deslocar até as instituições, respeitando os horários informados pela direção da escola para evitar aglomerações.

Em média serão mais de 2.400 (dois mil e quatrocentos) alunos a serem atendidos nesse período.

SUPORTE

Uma sala virtual de acompanhamento estabelecendo relação entre a escola, professores, redator, formadores e secretária está sendo elaborada para dar suporte durante esse período.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação - (Semed) entre formadores, redatores, gráfica, e uma equipe de professores de auxilio, estarão dando suporte durante todo o período os professores que irão orientar os alunos nessa nova modalidade de ensino durante o distanciamento social.

Veja aqui o calendário letivo.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.