Quinta, 24 de Setembro de 2020
(89) 98132 5954 - Redação
Geral IGREJA CATÓLICA

Diácono Zorenilton Tavares será ordenado sacerdote na Paróquia de Gilbués

Acontece no dia 10 de outubro, sábado, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora na Cidade de Gilbués

11/09/2020 08h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Diácono Zorenilton Tavares será ordenado sacerdote na Paróquia de Gilbués

Um clima de expectativa marca o tempo de preparação para a ordenação sacerdotal do Diácono Zorenilton Tavares Reis. Ao longo dos dias que sucedem ao diaconato até a Solene Celebração Eucarística, onde o Diácono será ordenado sacerdote, amigos, familiares e toda a comunidade diocesana vivenciam uma contagem regressiva. Os corações que comungam da mesma alegria.

E a expectativa se tornará então, realidade. No dia 10 de outubro, sábado, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora na Cidade de Gilbués Piauí, pela imposição das mãos e da oração consecratória do Exmo. Revmo. Dom Marcos AntonioTavoni, Bispo diocesano de Bom Jesus do Gurgueia-PI, será ordenado novo presbítero para a Igreja.

O Diácono Zorenilton nos lembra que a cerimônia será marcada por fortes emoções: “Foram anos de desafios e de muitas alegrias. Quando nos colocamos no caminho de Cristo, e principalmente no caminho de seu seguimento para se tornar um ‘Outro Cristo’, precisamos, no decorrer do processo formativo, nos deixar lapidar, nos deixar moldar pelo Cristo, o grande Oleiro

O Diácono tem consciência dos desafios da missão e é grato a todos que fazem parte desta caminhada, em suas palavras nos diz: “Serei padre num tempo de profundos desafios, numa Igreja onde sou chamado a me configurar ao próprio Cristo. Para seguir firme na missão a mim confiada, contarei com o apoio e oração de todos os amigos que estiveram comigo em toda a caminhada vocacional. Sou grato a Deus por cada irmão e Irmã que ele colocou à disposição para trilhar comigo este longo e belo caminho. ”

Sacramento da Ordem

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).

Com informações da Pascom Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gilbués - PI

Gilbués - Piauí

Sobre o município
Gilbués está incluído no projeto de criação do Estado do Gurguéia, criado com sede no Povoado de Santo Antônio de Gilbués, por desmembramento do município de Corrente, pelo Decreto nº 68, de 14 de maio de 1891, e instalado em 14 de julho de 1892. A partir de 1910 passou a denominar-se apenas Gilbués.
Anúncio