Quinta, 29 de Outubro de 2020
(89) 98132 5954 - Redação
Geral PIAUÍ CONECTADO

Piauí Conectado será ampliado aos 224 municípios piauienses

A primeira etapa do projeto deve ser concluída ainda este ano, totalizando 101 municípios atendidos.

21/09/2020 14h51
Por: Redacao
Piauí Conectado
Piauí Conectado

O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado aprovou, nesta quinta-feira (17), a expansão do Projeto Piauí Conectado para mais 103 municípios piauienses. A resolução correu durante reunião do conselho e tem por objetivo assegurar acesso à internet banda larga em todos os 224 municípios do estado.

“O objetivo é colocar o Piauí de forma moderna e eficiente a par dos serviços tecnológicos proporcionados pela internet, tanto o setor público, quanto o setor privado. Isso significa a viabilidade de serviços de telemedicina,segurança, educação EAD, possibilidade de serviços bancários e de crédito, que ampliam e muito as possibilidades não só do comércio, mas também de toda a estrutura social”, comemora o governador Wellington Dias.

O Projeto Piauí conectado é uma iniciativa de Parceria Pública Privada (PPP) que prevê a implantação de uma rede de fibra óptica de Internet de qualidade e menor custo. O objetivo é que essa rede atenda as demandas da população piauiense nas três principais áreas da administração pública: educação, saúde e segurança.

A primeira etapa do projeto deve ser concluída ainda este ano, totalizando 101 municípios atendidos. Desde junho de 2019, o projeto já implantou mais de 1.500 km de fibra óptica em todo o Piauí e hoje se faz presente em 83 cidades.

O projeto tem prazo de 30 anos para ser executado e previsão de investimento de R$ 165 milhões.

Fonte: Agência de Tecnologia da Informação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.