Quinta, 29 de Outubro de 2020
(89) 98132 5954 - Redação
Política TERESINA-PI

Fábio Novo recebe apoio de representantes do Movimento Negro

Em reunião com o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), representantes do Movimento Negro no Piauí declararam apoio e mostraram propostas que podem fazer parte do plano de governo para a capital.

23/09/2020 08h41 Atualizada há 1 mês
Por: Lucinaldo
Fábio Novo recebe apoio de representantes do Movimento Negro

Em reunião com o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), representantes do Movimento Negro no Piauí declararam apoio e mostraram propostas que podem fazer parte do plano de governo para a capital. “Acreditamos no Partido dos Trabalhadores, nascemos nessa base e queremos nos manter nela. Precisamos pensar em combater o racismo todos os dias e praticar o antirracismo. Obrigada, Fábio, por nos ouvir e nos convidar a fazer parte dessa construção”, afirma a professora, Mestra em Educação e militante do Movimento de Mulheres do Piauí e do Nordeste, Halda Regina.

O músico e pré-candidato a vereador, Chagas Vale, relembrou as mudanças na lei do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec, resultado de articulações do pré-candidato e deputado estadual, Fábio Novo. “Antes, se uma empresa patrocinasse um artista ou projeto através do Siec, 70% do valor investido seria de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e os outros 30% a empresa teria que completar. Fábio fez essa articulação e conseguiu a mudança na lei e o aumento do percentual de dedução do imposto”, explica. Atualmente, 100% do valor investido por empresas, no apoio a projetos culturais, é reduzido do imposto.

“Estamos com as esperanças renovadas e com a certeza de que o Novo vale a luta. Acreditar que estamos numa construção coletiva e que seguimos juntos e juntas”, afirma a diretora da Superintendência de Relações Institucionais e Sociais – Supris, Sônia Terra.

A professora da rede municipal de Teresina, Graça Silva, propôs um conjunto de ações voltadas para educação de mulheres e ainda de combate à exploração sexual e infantil. “O Fábio é o oposto do candidato do Palácio da Cidade. A postura dele, a capacidade de dialogar nos anima muito. Estou muito feliz. Conte comigo!”, completa.

Para o pré-candidato Fábio Novo, o encontro foi muito representativo. “Acredito que ninguém conseguiu praticar o exercício de ouvir e dialogar como nós estamos fazendo. É uma construção diária e coletiva. Tem dado certo. Até o momento, só 25% dos teresinenses sabem que o Fábio Novo é candidato e continuamos subindo nas pesquisas. O desafio é divulgar o trabalho e as propostas que temos para Teresina”, afirma Fábio.

Ele diz ainda que pensa numa administração ousada, moderna e democrática. “Vamos criar subprefeituras com conselhos eleitos pelo povo. Assim vamos dar voz à população e conhecer as prioridades”, finaliza.

Fonte: Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Clica 40graus / Notícias de Teresina - PI
Anúncio