Quinta, 29 de Outubro de 2020
(89) 98132 5954 - Redação
Saúde MONTE ALEGRE-PI

Profissionais da saúde participam de roda de conversa em saúde mental

O encontro aconteceu no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Monte Alegre.

23/09/2020 19h08
Por: Redacao
Equipe participante
Equipe participante

Alguns profissionais da saúde do Município de Monte Alegre do Piauí participaram na manhã desta quarta-feira (23) de uma roda de conversa em saúde mental. O tema abordado foi “O encontro com o outro e consigo mesmo”, o momento foi destinado aos profissionais de saúde do hospital, setor Covid e Samu.

A neuropsicóloga do município Tammy Avelino foi à intermediadora do encontro com os profissionais de saúde que se mostraram satisfeitos em participarem pela segunda vez do encontro promovido pela direção do hospital. Na ocasião a enfermeira Isadora repassou aos profissionais alguns cuidados na paramentação e desparamentação de EPI’s para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados por Covid-19, precauções de contato e gotículas/aerossóis.

A Diretora do Hospital do município Wytória Guerra participou do encontro junto com os profissionais da saúde, “Um encontro como esse é de fundamental importância haver sempre, nós profissionais de saúde também deixamos familiares em casa, deixamos esposa, filhos e parentes, então o encontro vem proporcionar saúde mental a equipe de profissionais que estão na linha de frente ao enfrentamento do novo Coronavírus, pois precisamos da equipe saudável, fisicamente e principalmente mentalmente”, Disse a diretora.

O encontro aconteceu no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Monte Alegre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.