Quinta, 22 de Outubro de 2020
(89) 98132 5954 - Redação
Saúde PIAUÍ

HGV fica em 4º lugar em competição com hospitais de todo Brasil

O resultado da Gincana Maratona Todos Seguros foi divulgado nessa quarta-feira (30), dando o 4° lugar geral para o HGV e o 1° lugar na realização de cursos.

02/10/2020 08h54 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao
HGV fica em 4º lugar em competição com hospitais de todo Brasil

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ficou em quarto lugar em todo o Brasil na Gincana Maratona Todos Seguros. O resultado da competição foi divulgado nessa quarta-feira (30), durante webconferência, dando a quarta colocação geral e o primeiro lugar na realização de cursos para para o HGV. O hospital também ficou em destaque no quesito  conhecimento.

Durante todo o mês de setembro,  o Hospital Getúlio Vargas participou da Gincana Nacional pela Segurança do Paciente com mais 51 hospitais do Brasil.  A competição foi uma ação do Projeto Paciente Seguro, em parceria com o Proadi-SUS do Ministério da Saúde.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que o hospital faz parte desse projeto desde dezembro de 2016 e participou ativamente da maratona.

A coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, destaca que a cultura de segurança do paciente vem se consolidando com o passar dos anos na instituição e o resultado da maratona demonstrou o quanto os colaboradores estão participativos e envolvidos em relação às boas práticas durante o cuidado com o paciente.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, comentou a posição exitosa do HGV. “Estamos sempre investindo em estruturação, capacitação e segurança no trabalho, assegurando proteção e um ambiente salutar para colaboradores, pacientes e acompanhantes. Já tivemos avanços e vamos continuar implementando melhorias no nosso maior hospital público do estado. O resultado nesse campeonato do bem é fruto do empenho de todos, gestores e equipes”, avalia Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Piauí-Brasil-Mundo
Anúncio