Domingo, 29 de Novembro de 2020
(89) 98132 5954 - Redação
Geral CORRENTE-PI

Governo do Estado inaugura área Covid-19 no Hospital Regional de Corrente

A unidade foi reformada e teve a estrutura física ampliada e conta agora com sete leitos de estabilização e treze leitos clínicos, para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

22/10/2020 14h30
Por: Redacao Fonte: Ccom
Governo do Estado inaugura área Covid-19 no Hospital Regional de Corrente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inaugura, neste sábado (24), a área destinada para tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. A unidade foi reformada e teve a estrutura física ampliada e conta agora com sete leitos de estabilização e treze leitos clínicos, para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Também foi instalada uma nova central de oxigênio, que agora passa a ser canalizado, o que traz mais eficiência nos procedimentos. “Estamos levando mais saúde para a região sul do Piauí. Sabemos que a pandemia não acabou e estamos buscando a cada dia mais investimentos para esses hospitais e proporcionando um tratamento de qualidade mais próximo para aquela população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A unidade de saúde passa a oferecer atendimento de média e alta complexidade, contando com 20 leitos equipados e com escala de profissionais à disposição dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19. Segundo o boletim de leitos da Sesapi, no hospital estão internados dois pacientes em leitos clínicos.

“Graças aos esforços do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto, por meio da Sesapi, estamos conseguindo trazer um atendimento de qualidade à população de Corrente, agilizando os procedimentos no hospital mais longínquo da capital”, enfatiza o diretor do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, Daniel Sousa Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.