Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
(89) 98112 9965
Cidade CURRAIS-PI

Presidente da Câmara de Currais faz visita aos novos secretários municipais e se reúne com produtores do Cerrado junto com o secretario de Obras..

O presidente da Câmara visitou os secretários de: (Saúde/Kênia Falcão), (Agricultura/Ana Paola), (Obras/Aldésio Franco), (Finanças/Tatiara), (Administração/Agildo Medeiros), (Meio Ambiente/Mak Rony) (Cultura/Luzia Rodrigues), e (Esporte/João Marcos). Todos se mostraram otimistas com os novos desafios e suas expectativas á frente de cada pasta para desenvolver um trabalho excepcional á favor do bem-estar da população Curralense nesta nova gestão. O chefe do Legislativo municipal se colocou á disposição dos novos integrantes e agradeceu de forma carinhosa a receptividade de todos.

15/01/2021 08h29 Atualizada há 1 mês
Por: Glebenei Sousa
Presidente da Câmara de Currais faz visita aos novos secretários municipais e se reúne com produtores do Cerrado junto com o secretario de Obras..

Poucos dias após cerimônia de posse, o vereador e presidente da Câmara de Currais, Francismar Mota, já está cumprindo com suas atribuições enquanto fiscal do Poder Executivo. A exemplo disso, na manhã desta quarta-feira (13), o parlamentar fez uma visita de cortesia alguns dos novos secretários para desejar boas vindas, conhecer melhor o quadro de profissionais, as demandas mais relevantes e as principais dificuldades de cada pasta.

O presidente da Câmara visitou os secretários de Saúde, Agricultura, Obras, Finanças, Administração, Meio Ambiente, Cultura, e de Esporte. Todos se mostraram otimistas com os novos desafios e suas expectativas á frente de cada pasta para desenvolver um trabalho excepcional á favor do bem-estar da população Curralense nesta nova gestão. O chefe do Legislativo municipal se colocou á disposição dos novos integrantes e agradeceu de forma carinhosa a receptividade de todos.

A nova secretária, Kênia Falcão, ressaltou que a saúde ainda não está funcionando 100% devido alguns processos de licitação que estão em andamentos e que são necessários em todo começo de uma nova gestão, mas os médicos já estão atendendo normal na Unidade Básica de Saúde de Currais. E a partir da próxima semana os testes para o novo Coronavírus serão feitos na parte da manhã e tarde. O principal foco dos profissionais da saúde é atender os anseios da nossa sociedade.

Na agricultura, chefiada agora pela Ana Paola, não medirá esforços para que os pequenos agricultores continue avançando na agricultura familiar. Segundo ela, a nova gestão já está em busca de cursos profissionalizante para os pequenos e médios agricultores e é preciso que os produtores rurais tenham orientações durante o plantio no período chuvoso através de técnicos.

De volta no gerenciamento de finanças do município, Tatiara frisou que a secretaria está em faze de organização e desbloqueio de senhas, mas que logo logo estará colocando as coisas em ordens. 

No comando novamente da secretaria de Cultura, Luzia Rodrigues elencou que continuará dando todo apoio nos eventos que já são tradicionais no município, incluindo as festa juninas, dia das mães, dia das crianças, natal, aniversario da cidade, entre outros.

Assentado na cadeira que era comandada pelo seu pai na gestão anterior, o esporte ficou por conta do João Marcos, que está empolgadíssimo com a nova gestão, garantindo apoio maciço aos campeonatos de futebol masculino e feminino e na expectativa de que ainda este ano Currais terá um Ginásio Poliesportivo através de uma emenda do deputado João Madson

A secretaria do Meio Ambiente tem á frente o Mak Rony, o mesmo da gestão anterior. Rony já tinha desempenhado um ótimo trabalho na preservação do meio ambiente no município e já está preparando um novo cronograma para 2021.

 

Após cinco anos, Agildo Medeiros retorna ao cargo de secretario de administração. O mesmo já tinha ocupado a cadeira em 2014, assim que o ex-prefeito Raimundo Santos assumiu interinamente o poder Executivo. Otimista, Agildo Medeiros disse que está preparado para essa nova missão que lhe foi concedida.     

Após visitar os secretários, o vereador Francismar Mota seguiu para a Serra da Laranjeira, onde também se reuniu com o secretario municipal de Obras, Aldésio Franco e os produtores do Cerrado. Na oportunidade, os mesmo visitaram a ladeira da serra, situado na (PI-392) que está em péssimas condições de tráfego. O principal objetivo do encontro com os líderes foi para firmar parceria entre os produtores e a prefeitura para a recuperação imediata do trecho.

Aldésio Franco, que assumiu recentemente a pasta de secretario no município, disse que a situação da ladeira é preocupante e se prontificou junto com a prefeitura e os produtores, Ivo Pieta e Dilermando, que até segunda-feira, dia 18 de Janeiro, darão inicio a recuperação do trecho que está intrafegável.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.