Sexta, 05 de Março de 2021
(89) 98112 9965
Geral VACINAÇÃO

Com aprovação da Anvisa, Piauí pode iniciar vacinação contra Covid na quarta (20)

Wellington Dias também solicitou a antecipação da reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e o Fórum dos Governadores, que estava marcada para a terça-feira (19).

17/01/2021 19h13
Por: Redacao
Com aprovação da Anvisa, Piauí pode iniciar vacinação contra Covid na quarta (20)

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias (PT), solicitou ao Ministério da Saúde que a entrega das vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aos estados aconteça nesta segunda-feira (18) para o início imediato da vacinação contra o coronavírus em todos os estados. A previsão é de que o Governo do Piauí inicie a vacinação na quarta-feira (20).

“Com a aprovação da Anvisa hoje, já pedimos para antecipar para amanhã a entrega simbólica da vacina para os 26 estados e Distrito Federal, concordamos que seja em Guarulhos-SP, a unificação da data para início da vacinação e início imediato da entrega. Defendemos que é possível, com uso de aeronaves, ter vacinas em cada estado até terça-feira (19) à noite. Portanto, é real a possibilidade de iniciar vacinação no próximo dia 20”, diz Wellington Dias.

Wellington Dias também solicitou a antecipação da reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e o Fórum dos Governadores, que estava marcada para a terça-feira (19). Wellington Dias é coordenador do tema vacinação do Fórum dos Governadores. 

Logo após a aprovação do uso emergencial das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), neste domingo (17), o Governo do Estado de São Paulo iniciou a vacinação no estado.

A primeira brasileira a receber a dose da coronavac foi uma enfermeira negra de 54 anos. Trata-se da Mônica Calazans, moradora de Itaquera (SP), com perfil de alto risco para complicações da covid-19 Ela é obesa, hipertensa e diabética.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.