Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
(89) 98112 9965
Geral UTILIDADE PÚBLICA

Família fica desalojada em Gilbués após chuva

O prefeito Amiltinho (Progressistas), assessores e alguns vereadores estiveram no local, deram total apoio a família

18/02/2021 09h23
Por: Redacao Fonte: R10
Imagem reprodução
Imagem reprodução

As fortes chuvas que vêm caindo no município de Gilbués desde a última segunda feira (15/02), têm causado sérios problemas, pois como se sabe o município sofre uma predisposição do solo para o processo de erosão e diante das fortes chuvas algumas ruas da cidade ficaram bastante danificadas (foto/anexo). O desordenado processo de ocupação do local contribui para o que está acontecendo, as residências de algumas ruas ficam muito próximas a um curso d´água (o brejo de Gilbués), área que jamais deveria ter sido ocupada pela desenfreada urbanização.

Na rua 15 de agosto, no bairro Santo Antônio, o tráfego de veículos está quase impossibilitado devido às crateras abertas pela força da água. Nesta mesma rua uma família foi desalojada, tendo que se abrigar na casa de vizinhos, pois a enxurrada levou parte da casa e a outra parte que ainda ficou de pé está condenada a desabar a qualquer momento caso as chuvas perdurem com a mesma intensidade no município.

 O prefeito Amiltinho (Progressistas), assessores e alguns vereadores estiveram no local, deram total apoio a família e nesta quinta feira as máquinas da prefeitura irão trabalhar no local para realizar operação de “tapa buraco” buscando, assim, minimizar o sofrimento e o medo da população que ali reside e facilitar o trânsito de veículos e pedestres. Numa das ruas que liga os bairros São José e Santo Antônio as crateras também estão avançando e o tráfego de veículos está impossibilitado no local. A prefeitura, apesar de todos os problemas econômicos que vêm enfrentando, está buscando medidas viáveis e legais para ajudar a família atingida e recuperar as ruas, pois se assim não acontecer, problemas maiores surgirão em pouco tempo. FOTOS ABAIXO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.