Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
(89) 98112 9965
Geral CÂMARA MUNICIPAL

Monte Alegre | Primeira Sessão na Câmara de vereadores é marcada com presença do prefeito

A Câmara Municipal de vereadores de Monte Alegre do Piauí realizou nessa sexta-feira (19)

19/02/2021 17h44 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao
Monte Alegre | Primeira Sessão na Câmara de vereadores é marcada com presença do prefeito

A Câmara Municipal de vereadores de Monte Alegre do Piauí realizou nessa sexta-feira (19), a primeira sessão ordinária do ano de 2021, com os 09 vereadores e a participação do prefeito do município Dijalma Mascarenhas (PSD). A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, Fábio Alves (PSB).

O presidente Fábio Alves (PSB) abriu a sessão, desejando boas vindas a todos os vereadores e os novos membros da Casa. Logo em seguida apresentou dois projetos encaminhados pelo prefeito para análise e votação que ficou para a próxima sessão de sexta-feira dia 26/02.

Após pronunciamentos dos vereadores entre críticas e elogios, na oportunidade, o Chefe do Executivo falou sobre o primeiro mês de gestão e reforçou a importância da parceria entre os poderes com o objetivo de dar andamento às ações e aos projetos no município. “Não existe lado A ou B, situação ou oposição, existe um Monte Alegre”. Pontuou o prefeito.

Entre cobranças, perguntas e respostas feitas pelos vereadores ao prefeito, o mesmo falou de projetos futuros e ações de infraestrutura por toda cidade, como a reforma da Praça Padre Raimundo e melhorias nas vias públicas que serão feitas sem dar prejuízo a população, também falou da demolição e construção da Praça Tiradentes “Praça do Psiu” que está sendo construída a pedido da população, também ressaltou a importância da informação como acesso a internet nas escolas e comunidades e que esta sendo providenciada o mais rápido possível.

Veja quais foram os requerimentos e solicitações do dia:

Vereador José Bonifácio:

- Construção de um novo Matadouro Público Municipal, seguindo normas e exigências da Vigilância Sanitária.

Vereador Evandro França:

- Construção de um bueiro em via localizada na Rua 31 de Março, Bairro Elias Guimarães.

- Recuperação de estradas da localidade São Dimas e localidade Lagoa Vermelha.

Vereador Márcio Folha:

- Requerimento de NF do Trator adquirido no presente ano para meios de informações e fiscalização.

- Requerimento de uma passagem molhada na Localidade Escalvado.

- Requerimento de prestação de serviço do Sr. Cardoso para meios de informações e fiscalização.

- Requerimento de uma passagem molhada na Localidade Lagoa do Mato.

Os vereadores Fábio Alves e Marcio Folha encaminharam ao Executivo um requerimento para meios de fiscalização de serviços de transporte de pacientes para tratamento fora do domicilio (Hemodiálise), prestados pela empresa R P FOLHA DA SILVA EIRELI-ME, assim como as notas de empenho e comprovante de transferências bancária para a conta do contratado, os percursos (rotas) eventualmente percorridos com os beneficiários de tal serviço, a lista dos beneficiários e o destino dos mesmos a descrição pormenorizada dos veículos utilizados nesse transporte de passageiros.

A empresa citada acima possui um contrato de R$ 16.340,00 (dezesseis mil trezentos e quarenta reais).

Ao final da sessão o presidente da Câmara de vereadores agradeceu a permanência da população e ao prefeito pontuando sua presença na Casa “Nunca tivemos a presença do prefeito na abertura do ano legislativo nesta Casa, as portas estarão sempre abertas”. Disse Fábio Alves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.