Segunda, 19 de Abril de 2021
(89) 98112 9965
Geral SÃO GONÇALO DO GURGU

Sul do Piauí: Associação denuncia degradação ambiental em obra de usina de energia solar

Os produtores da região segundo a associação estão há mais de dois anos sem conseguir desenvolver atividades, extrativistas e a pesca de subsistência.

09/03/2021 11h25
Por: Redacao Fonte: Cidade Verde
Foto reprodução
Foto reprodução

A Associação Alto do Gurguéia, uma entidade composta por integrantes  das localidades Lapa, Buritizinho e Buriti do Meio, em São Gonçalo do Gurguéia, município distante 780 km ao sul de Teresina, denuncia que a obra de um parque de energia solar está causando danos ambientais e sociais na região. De acordo com a associação, riachos, brejos e nascentes estão sendo destruídos.

Os produtores da região segundo a associação estão há mais de dois anos sem conseguir desenvolver atividades, extrativistas e a pesca de subsistência. Segundo ainda associação, os acessos a alguns imóveis foram interrompidos tanto para os animais como para as pessoas”. No documento a Associação pede que os órgãos competentes fiscalizem as denuncias e tomem devidas providências, pois a população corre risco de perder o afluente do Rio Gurguéia.

O blog das cidades abre o espaço aos representantes da obra da usina de energia solar de São Gonçalo do Gurguéia para explicações relacionadas a denúncia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo do Gurguéia - PI

São Gonçalo do Gurguéia - Piauí

Sobre o município
Notícias de São Gonçalo do Gurguéia - PI