Segunda, 19 de Abril de 2021
(89) 98112 9965
Geral ATÉ ÀS 20H

Governo determina fechamento de mercados e supermercados às 20h no Piauí

A portaria conjunta é da Sesapi e Segov para que seja obedecido o toque de recolher das 21h

17/03/2021 15h14
Por: Redacao Fonte: Governo do Estado
Governo determina fechamento de mercados e supermercados às 20h no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov) publicam portaria conjunta n.º 03 de 16 de março de 2021, que dispõe sobre medidas sanitárias para o funcionamento de mercados, supermercados e hipermercados no Piauí complementares ao decreto n.º 19.529, de 14 de março. O documento regulamenta o fechamento desses estabelecimentos às 20h para que seja obedecido o toque de recolher às 21h. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 16 de março de 2021.

O documento foi assinado pelos secretários da Saúde, Florentino Neto, e de Governo, Osmar Júnior, e estabelece medidas de segurança sanitária que visam complementar o decreto do governador Wellington Dias, que implementou medidas restritivas a fim de conter o avanço da Covid-19 no estado.

A portaria prevê o funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados até às 20h, ficando proibida a entrada de clientes no estabelecimento após este horário. Quem estiver no estabelecimento até esse horário, tem o atendimento assegurado. Está vedada venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

O decreto publicado pelo Governo do Piauí que dispõe sobre medidas mais restritivas valem até o dia 21 de março, com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.