Terça, 19 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Polícia PRESO

Suspeito de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Gilbués, Sul do Piauí

Este foi o segundo caso de tentativa de feminicídio no município de Gilbués somente no mês de março

25/03/2021 às 09h18
Por: Redacao Fonte: Portal Corrente
Compartilhe:
Suspeito de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Gilbués, Sul do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (24) a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão em Gilbués contra Francivan Rodrigues Lustosa, suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira, Anoleide Rodrigues. A ocorrência foi registrada na noite do dia 6 de março, quando a vítima chegava em casa e, ao perceber a presença do ex-companheiro, tentou fugir, mas Francivan correu atrás dela e desferiu 3 golpes de faca contra a mesma.

Anoleide foi salva pela filha que, mesmo grávida, conseguiu segurar o pai, evitando que ele matasse a mãe. Ao fugir, a vítima foi socorrida para o Hospital de Gilbués e, apesar da tragédia, recuperou-se e não apresenta risco de morte.

O autor do crime, Francivan Rodrigues Lustosa, responderá ao processo preso na Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez,de Bom Jesus/PI.

Este foi o segundo caso de tentativa de feminicídio no município de Gilbués somente no mês de março. O primeiro crime ocorreu no dia 4 de março, quando Vanderson Martins desferiu um golpe de faca na companheira por causa de um botijão de gás. O suspeito encontra-se preso na Penitenciária em Bom Jesus e também responderá pelo processo preso.

Em entrevista ao Portal Corrente, o Delegado Escobar, titular da Delegacia de Polícia Civil de Gilbués, afirmou que é grande o número de crimes de violência doméstica na região, mas acredita que as últimas prisões sirvam de alerta aos criminosos. “Esperamos que estas prisões sirvam como demonstração para aqueles que praticam ou pensam em praticar tais crimes - tenham ciência que a Polícia Civil e Militar estão trabalhando conjuntamente no intuito de prevenir e reprimir tais crime, com o objetivo de dar tranquilidade à população de Gilbués!”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.