Segunda, 19 de Abril de 2021
(89) 98112 9965
Polícia MONTE ALEGRE

Monte Alegre: Caminhoneiro é preso pela PRF por Uso de Documento Falso na BR 135

O homem responderá pelo crime de Uso de documento falso

26/03/2021 11h52
Por: Redacao
Monte Alegre: Caminhoneiro é preso pela PRF por Uso de Documento Falso na BR 135

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de ontem(25) um homem de 47 anos pelo crime de Uso de Documentação Falsa. A ação aconteceu na rodovia BR 135 na cidade de Monte Alegre do Piauí/PI.

No momento da abordagem ao veículo M. BENZ/AXOR 2831, os policiais receberam do condutor os documentos pessoais e do veículo. Ao fazer a verificação do CRLV, foi detectado que o mesmo apresentava indícios de falsificação e que o veículo já havia sido abordado em 2018 por estar com o licenciamento vencido e com restrições administrativas.

O proprietário do caminhão esteve no local e informou que após o veículo ser abordado pela PRF em 2018 em Brasília/DF teve o documento original recolhido e foi dado um prazo pra a regularização do licenciamento, o que não foi feito. Ele contratou por R$ 300,00 um despachante pra conseguir um outro documento, porém esse documento era falso e ele afirmou que não sabia da irregularidade. Os policiais verificaram que o veículo possuía mais de R$ 6 mil em débitos e restrições administrativas.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem, o veículo e toda a documentação até à Polícia Civil na cidade de Gilbués/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). O veículo foi recolhido até a regularização das pendências conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.