Segunda, 19 de Abril de 2021
(89) 98112 9965
Geral MONTE ALEGRE

Com emendas, vereadores aprovam projetos encaminhados pelo executivo.

Sessão realizado nesta sexta-feira (26)

26/03/2021 15h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao Fonte: Clica 40graus
Com emendas, vereadores aprovam projetos encaminhados pelo executivo.

A Câmara Municipal de Monte Alegre-PI, em sessão realizada nesta sexta-feira (26/03) votaram dois projetos importantes para o município.

Em abertura dos trabalhos legislativos desta sexta-feira (26/03) na Câmara Municipal de Vereadores de Monte Alegre, o presidente da Casa, Fábio Alves (PSB) iniciou a sessão pedindo a Deus que der saúde a funcionária Erizoneide “Uma das secretárias eficientes aqui da Casa, pedimos a Deus que estabeleça o estado de saúde dela e que ela volte para seu lar e entes queridos o quanto antes, sabemos o quanto ela é importante aqui nesta Casa estamos em momento de oração pela sua saúde”.  Disse o presidente.

Assim como os outros vereadores o vereador José Bonifácio (PRB) também expressou preocupação e pediu que orassem pedindo melhoras no quadro de saúde da secretária Erizoneide assim como as outras são pessoas eficientes. Também prestou solidariedades à família do empresário e empreendedor Júnior do Delta. “Lamentamos a perda de um grande empreendedor em nossa cidade”, o parlamentar também apresentou afetuosas condolências à família da Sra. “Penha”. “Uma pessoa muito querida, nossa amiga “Penha” que veio do Ceará com seu esposo e que também foi uma das pessoas que deixou sua fatia de colaboração em nossa cidade e que deixa saudades". pontuou Bonifácio.

PROJETOS APROVADOS

Com Emenda: Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidades foi sobre o PL___ de Março/2021 que modifica o artigo 5º que dispõe sobre o alargamento das pistas e estradas rurais municipais encaminhadas a casa pelo Executivo. O Parlamentar Márcio Folha (PRB) apresentou Emenda com justificativa diminuindo de 20 (vinte metros) para 12 (doze metros) de largura sendo 06 (seis metros) para cada lado a partir do eixo, o Projeto foi APROVADO com Emenda.

O próximo projeto em votação falava sobre ampliação e abrangência territorial da zona urbana do município, os vereadores solicitaram a presença do Procurador do município o Dr. Tarcisio e o agrimensor Adriano para dar mais esclarecimento sobre o projeto, os mesmos não medindo esforços compareceram ao pedidos dos vereadores. Após tirarem as dúvidas dos parlamentares sobre o Projeto de Lei foi colocado à votação.

APROVADO: Projeto aprovado por unanimidade que revoga a lei nº 418 de 14 de outubro de 2014 que define perímetro e limites da zona urbana do município.

Ao finalizar a reunião, os vereadores fizeram uma oração pedindo melhoras à saúde da funcionária Erizoneide que se encontra internada no hospital de Floriano-PI.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.