Segunda, 19 de Abril de 2021
(89) 98112 9965
Geral AGENDA

Sindicato dos servidores tem reunião com prefeito para discutirem planos emergenciais

A gestão prometeu parcialidade nas reivindicações que foram levadas através da diretoria, prometeu que serão analisadas de forma imparcial.

08/04/2021 09h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Sindicato dos servidores tem reunião com prefeito para discutirem planos emergenciais

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Alegre do Piauí, representados pela PresidentaCarmina Marilda, Secretária Gilmara Batista e o tesoureiro Ricardo Folha estiveram sua primeira reunião nesta quarta-feira (07) com o representante do Poder Executivo do Município, Dijalma Mascarenhas, na sede da prefeitura.

A reunião foi para tratar dos interesses dos servidores públicos em especial aos da educação onde foram discutidos com a presença da Secretária de Educação, Ana Senhora, o advogado e procurador do município Dr. Tarcisio que debateram matérias pautadas sobre o Plano de Cargos e Salários, precatórios do FUNDEF, plano de aposentadoria, lotação dos servidores, mudanças de nível, mudança de classe, pagamento do abono de férias referente aos 45 dias, folga do servidor do setor de serviços gerais (para resolver problemas pessoais), ajuda de custo para servidor que precisa se deslocar para localidades distantes, dentre outros assuntos.

O Prefeito Dijalma Mascarenhas prometeu diálogo com a classe representada pelo Sindicato, “iremos trabalhar na possibilidade de ajudar toda a categoria, precisamos dessa à proximidade de gestão e sindicato, tenho certeza que iremos fazer um grande trabalho juntos em prol dos servidores públicos”. Disse o gestor.

A respeito do Plano de Cargos e Salários o prefeito pontou, “precisamos sentar com a comissão na qual está sendo formada com representantes das classes de vários setores e discutir junto com os advogados da melhor forma possível para que o mesmo seja resolvido sem perdas a nenhum servidor, e que esse projeto saia do papel se torne lei”.

A secretária de educação, Ana Senhora se disponibilizou a esta sanando dúvidas levantadas pela nova diretoria do SINDSEMMA, “assim como estão sendo bem recebidos aqui na prefeitura, também estou abrindo as portas da secretaria de educação para está dialogando com a nova diretoria, sintam-se abraçados e boa gestão a todos nós”. Pontuou a secretária.

"Discutimos e entendemos que o Plano de Cargos e Salários é algo urgente e necessário pra o município, e acredito que não teremos muitos problemas para chegar em um Plano que seja viável para administração e que atinja quase todos os anseios dos servidores”. Disse Ricardo Folha.

A gestão prometeu parcialidade nas reivindicações que foram levadas através da diretoria, prometeu que serão analisadas de forma imparcial.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Portal Clica 40graus / Notícias de Monte Alegre do Piauí