Domingo, 20 de Junho de 2021
(89) 98112 9965
Geral 18 DE MAIO

Prefeitura de Monte Alegre promoverá campanha alusiva ao 18 de Maio.

Prefeitura de Monte Alegre alerta sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

17/05/2021 11h58
Por: Redacao
Prefeitura de Monte Alegre promoverá campanha alusiva ao 18 de Maio.

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Para além da data, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a campanha com os dizeres “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Neste período de pandemia em que devemos permanecer mais tempo em casa, é importante que os pais e responsáveis aproveitem para conhecer mais seus filhos, dialogar, orientar, observar comportamentos e supervisionar os sites e redes sociais que estes acessam de modo a evitar o assédio de possíveis abusadores. Estejamos atentos às falas e aos sinais emitidos por eles. Mudança de hábitos alimentares, isolamento, mudanças de humor repentinamente, agressividade, dentre outros podem indicar abuso ou violação de direitos.

Entre nessa campanha conosco, vamos juntos quebrar o silêncio e ser a voz dos que não podem falar.

DENUNCIE:

Disk 100

Secretaria Municipal de Assistência Social - (Av. Dr. Hélio de Carvalho Matos – Centro, Monte Alegre do Piauí)

Conselho Tutelar de Monte Alegre-PI: - Plantão: (89) 98104-9816 - (Rua Demerval Lobão, enfrente a Câmara Municipal de Vereadores).

GPM – DE MONTE ALEGRE-PI (Rua Antônio Martins de Andrade)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.