Domingo, 20 de Junho de 2021
(89) 98112 9965
Geral INAUGURAÇÃO

Bolsonaro inaugura ponte sobre o Rio Parnaíba em Santa Filomena-PI

Produtores rurais também marcam presença no evento de inauguração da ponte

20/05/2021 14h16 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao Fonte: Cidade Verde
Bolsonaro inaugura ponte sobre o Rio Parnaíba em Santa Filomena-PI

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao município de Santa Filomena, no sul do Piauí, por volta das 11 h. Ele subiu em uma moto da Polícia Rodoviária Federal e saudou apoiadores e autoridades que marcam presença no local do evento de inauguração da ponte que liga o município piauiense a Alto Parnaíba, no estado do Maranhão. 

A comitiva presidencial conta com a presença dos ministros Tarcisio Freitas(Infraestrutura) e Fábio Faria ( Comunicações), além de membros das bancadas federais do Piauí e do Maranhão. Autoridades da região e prefeitos também participam da solenidade. 

Produtores rurais também marcam presença no evento de inauguração da ponte.  Eles prepararam um churrasco para recepcionar a comitiva presidencial 

O prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga, foi o primeiro a falar na solenidade na manhã desta quinta-feira(20) e definiu a inauguração da ponte  como um momento histórico. Ele agradeceu ao governo federal pela execução da obra que, segundo ele, era esperada há mais de 100 anos pela população da região. 

"O senhor está mostrando que também vê os menores municípios e defende também as pequenas comunidades da mesma forma que defende os centros urbanos. Isso é motivo de orgulho para todos nós. É um momento histórico para a nossa terra", disse o prefeito, ao agradecer o presidente Jair Bolsonaro. 

Durante sua fala na solenidade de inauguração da ponte em Santa Filomena, o senador Ciro Nogueira fez duras críticas ao governador do Piauí, Wellington Dias(PT). Na avaliação do parlamentar, o chefe do executivo estadual 'abandonou' a região do extremo sul piauiense, que está recebendo obras estruturantes apenas pela ação do governo federal. 

"Os governantes que estão no comando do Piauí e do Maranhão há 20 anos não tiveram a dignidade e a coragem de reconhecer o potencial dessa região. Hoje me perguntaram porque o governador do Piauí não estava aqui. Ele não tem coragem de enfrentar o povo  do Piauí, o povo do extremo sul, porque ele abandonou essa região", disparou Ciro Nogueira. 

Ciro ainda fez referência um dos slogans de campanha do presidente da República. "O Piauí e o Brasil tem uma similaridade, a nossa bandeira é verde amarela e vai continuar verde amarela", disse. 

Ainda durante sua fala, o senador Ciro Nogueira presenteou Jair Bolsonaro com uma jóia de opala no formato do mapa do Brasil. "Para o senhor lembrar desse dia tão importante para o povo do Piauí", disse Ciro que foi respondido prontamente por Bolsonaro: "Eu acho que o Ciro está apaixonado, hein", retrucou o presidente da República.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Filomena - PI

Santa Filomena - Piauí

Sobre o município
Portal Clica 40graus / Notícias de Santa Filomena-PI