Domingo, 20 de Junho de 2021
(89) 98112 9965
Geral OEIRAS

Técnica atravessa rio para vacinar idosos contra a Covid: 'dever cumprido'

O vídeo em que Jandira atravessa o rio com a ajuda de populares viralizou nas redes sociais

24/05/2021 07h39
Por: Redacao Fonte: Cidade Verde
Técnica atravessa rio para vacinar idosos contra a Covid: 'dever cumprido'

Para garantir o acesso à vacinação contra a Covid-19 aos idosos com idade a partir de 85 anos, a técnica em enfermagem Jandira Pinheiro atravessou o Rio Canindé, na zona Rural de Oeiras, em uma cocheira de pneus.

O vídeo em que Jandira atravessa o rio com a ajuda de populares viralizou nas redes sociais. Em cima da cocheira, ela levou doses da vacina Astrazeneca para idosos da Localidade Junco Fazenda Graciosa. (Vídeo abaixo)

Jandira conta que a travessia foi realizada no sábado (22) e  que esta foi a segunda vez que ela atravessou o rio em uma cocheira de pneu para vacinar idosos contra a Covid-19.

“Na primeira  vez que fui o Rio Canindé está bem cheio. Ontem fui novamente para levar a segunda dose, mas o Rio estava com menos volume e eu nem tenho medo porque nas duas vezes contei com a ajuda a população local para atravessar”, conta.
 
Jandira relata que ficou surpresa com repercussão do vídeo e disse que atravessará o rio quantas vezes for necessária para vacinar os idosos da localidade. Ela trabalha como técnica em enfermagem há 8 anos.

“O sentimento é de dever cumprido.  A gente fica muito feliz quando ver o trabalho da gente sendo reconhecido. Não que eu tenha feito isso para ser reconhecida. Eu fiz e sempre vou fazer, pois eu amo minha profissão”, disse.

Jandira Pinheiro sabe que a Covid-19 é uma doença séria e espera que em breve haja a ampliação da vacina para boa parte da população. “Eu tive Covid-19 duas vezes. Foi com sintomas leves. Que a vacina chegue logo para todos”, acrescenta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.