Domingo, 20 de Junho de 2021
(89) 98112 9965
Geral APROVADO

Câmara de Monte Alegre aprova Lei de incentivo à aposentadoria.

A PL obteve votação unânime pelo plenário

29/05/2021 11h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao
Câmara de Monte Alegre aprova Lei de incentivo à aposentadoria.

A Câmara de Vereadores de Monte Alegre do Piauí aprovou, em sessão desta última sexta-feira (28), o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), com o objetivo de estimular a aposentadoria dos servidores efetivos do município. (Projeto de autoria do Poder Executivo Municipal).

A PL obteve votação unânime pelo plenário que após alguns dias reformulando o projeto junto com o executivo, assessores e representantes do sindicato para que não houvesse algum tipo de perdas para quem aderir ao mesmo.

Os representantes do sindicado SINDSEMMA estiveram presente na sessão, que contou também com alguns professores que foram acompanhar de perto a votação.

A presidenta do SINDSEMMA Carmina Marilda agradeceu o empenho dos vereadores na agilidade do processo e aprovação do projeto. O presidente da Casa, o vereador Fábio Alves (PSB), também agradeceu o empenho dos representantes do Sindicato pelos interesses do servidor público da qual ele também faz parte.

Vale lembrar que o servidor público que aderir ao PAI e tiver direito a licença prêmio e férias não usufruídas serão convertidos em pecúnia e pagos nos meses subsequentes ao ato da aposentadoria.

O vereador Márcio Folha (Republicanos) enviou ao Poder Executivo Municipal um indicativo pendido que seja ofertado um exame de tomografia para pessoas de baixa renda que comprovarem sequelas derivadas da covid-19, o presidente da Casa, Fábio Alves (PSB) também convocou para próxima sessão, dia 11/06, a secretária de saúde, Arlete Duarte para prestar esclarecimentos acerca do andamento dos cuidados com a saúde no nosso município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Portal Clica 40graus / Notícias de Monte Alegre do Piauí