Terça, 19 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Educação EDUCAÇÃO

SEMED de Gilbués lança o programa ‘Volta ao Novo’

O programa propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes, no planejamento para o retorno às aulas presencias

29/05/2021 às 12h19
Por: Redacao Fonte: R10
Compartilhe:
SEMED de Gilbués lança o programa ‘Volta ao Novo’

Na última quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Gilbués através da Secretaria de Educação, lançou o programa Volta ao Novo. Um programa desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, que tem como foco a Formação Continuada de professores, coordenadores e diretores. Dividido em 05 módulos onde serão trabalhadas as macros competências socioemocionais: RESILIÊNCIA EMOCIONAL, AMABILIDADE, AUTO GESTÃO, ENGAJAMENTO COM OS OUTROS E ABERTA AO NOVO.

Nesse primeiro encontro, que aconteceu na Unidade Escolar Denilde Alencar – FESAG, a psicóloga do município Thamy Avelino da Costa, falou sobre Resiliência Emocional tema do primeiro módulo.

O programa propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes, no planejamento para o retorno às aulas presencias por meio de diálogo e conteúdos vinculados ao desenvolvimento das competências socioemocionais.

A professora Leonarda Bispo - Coordenadora Geral de Ensino é a responsável pela Formação Continuada, e tem atuado na preparação dos coordenadores das escolas do município, para que estes possam preparar os professores para trabalhar com os alunos essas competências. Ao final da formação os professores receberão um certificado que poderá ser utilizado para mudança de nível.

A Secretária de Educação, Ana Cleide Tavares esteve presente no lançamento do programa e tem dado todo suporte necessário, falou: “Em tempos de pandemia e isolamento social, milhões de crianças, jovens e profissionais da educação estão vivenciando momentos difíceis, os mesmos tem que lidar com sentimentos como ansiedade, medo e mudanças de rotina. Para redefinir e aprender a prática da empatia, resiliência, foco, responsabilidade, cuidado consigo e com o outro, vamos iniciar a formação continuada e no momento oportuno quando for seguro vamos trabalhar as COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS com nossos alunos”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.