Domingo, 20 de Junho de 2021
(89) 98112 9965
Geral VACINAÇÃO

Em reunião, Sesapi e municípios acordam vacinar população em geral e categorias essenciais

A ideia é iniciar a vacinação da população em geral de 18 a 59 anos a partir da próxima semana com a chegada de novas vacinas

05/06/2021 08h18 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao Fonte: Cidade verde

A Câmara Técnica de Vacinação – composta pelo governo do estado e municípios – acordaram em reunião na tarde desta sexta-feira (4) de destinar 50% das vacinas para a população em geral, 30% para as pessoas com comorbidades e 20% para categorias essenciais. 

A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde(Cosems), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite(CIB) da Sesapi, decidiram o  público-alvo que vai receber as próximas doses de vacina contra a Covid-19, que chegarão ao Piauí. 

A ideia é iniciar a vacinação da população em geral de 18 a 59 anos a partir da próxima semana com a chegada de novas vacinas. A imunização vai acontecer por ordem decrescente de faixa etária e será feita de forma paralela aos grupos prioritários.  

Semana passada, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação da população em geral contra a covid-19, com idade entre 18 e 59 anos. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Teresina se antecipou e anunciou a vacinação da população na faixa etária de 59 anos, sem comorbidade, através de drive-thru.

Na reunião, ficou definido que 30% das vacinas serão utilizadas para continuidade da imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, limpeza pública e outras categorias,  observando sempre as diferentes normativas específicas. 

“A Sesapi em conjunto com o Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) vai liberar uma nota técnica orientando como os municípios devem proceder na vacinação desses grupos”, informou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.