Domingo, 25 de Julho de 2021
(89) 98112 9965
Geral CORRENTE-PI

Vídeo de Médico viraliza ao cantar para paciente horas antes dela morrer de Covid-19, Sul do Piauí

O jovem médico Matheus Rocha, de 24 anos, foi filmado no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente/PI

14/06/2021 10h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redacao Fonte: JC24Horas
Reprodução
Reprodução

O jovem médico Matheus Rocha, de 24 anos, foi filmado no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente/PI, por uma colega de trabalho quando cantava para uma paciente momentos antes dela morrer de Covid-19.

Natural de Corrente/PI, Matheus conversou com reportagem de JC24Horas na tarde desse domingo (13/06) e mostrou exemplos de como ele cuida de pessoas.

"Acompanhar pessoas no leito de morte é um campo que agente chama hoje na medicina de medicina paliativa. Ela acontece quando o paciente não tem um proposta curativa, mas apesar de não ter uma proposta curativa não é que não tenha nada para ser feito para o paciente. Já acompanhei vários pacientes em leito terminal, não só com Covid, mas uns com câncer, e a gente amadurece muito e eu gosto muito de ter esse contato porque de fato agente conhece a pessoa. E ela lhe dá coisas tão sublime, bonitas, porque naquele momento final ela quer passar o que tem de melhor, o que ela aprendeu com a vida. A gente tem muito o que ser feito com esse paciente", declarou o médico, que diz ter prazer cuidar de pessoas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.