Domingo, 25 de Julho de 2021
(89) 98112 9965
Geral MONTE ALEGRE-PI

Prefeitura e SEBRAE iniciam parceria em projeto de melhoramento genético do gado

Agropecuaristas de Monte Alegre do Piauí receberam nos dias 18 e 19 de junho a visita do médico veterinário Weverton Lopes

23/06/2021 14h27
Por: Redacao
Prefeitura e SEBRAE iniciam parceria em projeto de melhoramento genético do gado

A Prefeitura de Monte Alegre juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Sala do Empreendedor em parceira com o SEBRAE iniciaram um trabalho de levantamento nas fazendas da região tendo em vista o melhoramento genético do rebanho bovino da região.

“Observando que nosso município é tipicamente rural buscamos junto ao SEBRAE – Regional de Bom Jesus – um projeto que viesse a atender este público rural e pequenos criadores, e prontamente o consultor Henrique Quental se dispôs a vir fazer uma palestra de sensibilização que culminou com o início deste projeto de melhoramento genético do gado aqui no munícipio” disse o Agente de Desenvolvimento Lucinauro Pereira da Silva.

Agropecuaristas de Monte Alegre do Piauí receberam nos dias 18 e 19 de junho a visita do médico veterinário Weverton Lopes acompanhado pelo auxiliar Fábio, ambos da empresa Inseminar Mais de Bom Jesus-PI, também o agrônomo Mauricio Gomes da Secretaria Municipal de Agricultura e o Agente de Desenvolvimento Raimundo Filho. Na oportunidade foram visitadas vinte fazendas. A visita teve como objetivo conhecer, verificar e orientar os agropecuaristas sobre melhores técnicas para criação do gado.

O veterinário avaliou as condições das fazendas e pasto e também as características dos animais com o objetivo de identificar juntamente com o agropecuarista o melhor tratamento a ser trabalhado no melhoramento genético do seu rebanho.

O objetivo é melhorar a genética de bovinos da região, com apoio total do prefeito Djalma Mascarenhas. "Estamos trabalhando em todos os setores, dentre eles, a agricultura e pecuária do nosso município, pois temos todos os requisitos que nos possibilitará em pouco tempo, está entre os maiores criadores do sul do Estado. Acredito e desejo" - disse o prefeito.

O veterinário Weverton, realizou uma breve análise dos rebanhos (matrizes) iniciando o processo que concluirá com a inseminação dos mesmos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.