Domingo, 25 de Julho de 2021
(89) 98112 9965
Geral MONTE ALEGRE-PI

Secretária de saúde participa de sessão da Câmara de vereadores

A convocação foi feita pelo Presidente da Casa Fábio Alves (PSB)

26/06/2021 12h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redacao
Secretária Munic. de Saúde, Arlete Duarte
Secretária Munic. de Saúde, Arlete Duarte

A Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí realizou nesta última sexta-feira (25) a 10ª e última sessão ordinária do semestre de 2021 com a participação da equipe de saúde do município.

O convite para secretária de saúde foi enviado pelo Presidente da Casa o vereador Fábio Alves (PSB) para prestar esclarecimentos e sanar dúvidas em relação à pandemia e a saúde pública do município.

O espaço do grande expediente foi cedido à secretária de saúde Arlete Duarte para que fizesse explanações e expusesse aos vereadores a situação atual do município em especial a pandemia. Ela esteve acompanha da diretora da Unidade Mista (hospital) Wytoria Guerra e a coordenadora de saúde Ana Maria. Diversos tipos de perguntas dirigida a secretária foram feitas como: O que precisa para exercer a função de ACS, quais os sintomas precisa ter para a realizar o teste do Covid, quantitativo de vacinas recebidas e já aplicada no município, público prioritário e essenciais que estão sendo feito a vacinação, cumprimento de decretos pelo setor de vigilância,  durante os questionamento também foi sugerido pelos vereadores um aumento de diárias para os profissionais de saúde, dentre outros. Os vereadores ouviram atentamente 4 horas de explicações e respostas aos questionamentos realizados pelos mesmos.

A coordenadora de saúde Ana Maria entregou aos vereadores o manual técnico de normas e rotinas do Setor Covid para que os mesmos pudessem ter conhecimento de quando é feito qualquer tipo de realização de teste pelo profissional.

Ao final, a secretária agradeceu o convite a ela encaminhado e se prontificou a tirar qualquer dúvida surgida futuramente pelos mesmos.

Também durante a Sessão foi aprovada as Diretrizes Orçamentária para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro do ano de 2022.

A Câmara entrará em recesso no próximo dia 30 de junho e voltará do recesso dia 02 de agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.