Domingo, 25 de Julho de 2021
(89) 98112 9965
Geral APOSENTADORIA

Programa de autoria do prefeito Dijalma Mascarenhas tem aprovação dos servidores

A reunião que contou com a equipe de assessoria, representantes do Sindicato dos Servidores (SINDSEMMA), secretários e servidores do município

14/07/2021 18h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Redacao
Programa de autoria do prefeito Dijalma Mascarenhas tem aprovação dos servidores

A Prefeitura de Monte Alegre do Piauí através do prefeito Dijalma Mascarenhas e assessoria jurídica do município estiveram reunidos nesta última segunda-feira (12) com os servidores do município aptos a aposentarem.

A reunião que contou com a equipe de assessoria, representantes do Sindicato dos Servidores (SINDSEMMA), secretários e servidores do município teve o objetivo de esclarecer algumas dúvidas dos servidores a respeito da adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) de autoria do prefeito Dijalma Mascarenhas. O projeto de Lei teve a aprovação por unanimidade na Câmara Municipal.

Vale lembrar que o PAI é um Programa de Incentivo a Aposentadoria do servidor, lançado pela Prefeitura de Monte Alegre sendo o único em todo o Estado do Piauí.

“Hoje Monte Alegre possui aproximadamente cinquenta servidores que estão aptos a aposentar, e acredito que essas pessoas aderindo ao Programa estarão garantindo a vocês uma aposentadoria digna sem grandes perdas, além de contribuírem para a geração de empregos que abrirão”. Disse o prefeito Dijalma Mascarenhas.

Para a adesão ao PAI são necessários alguns documentos como o último contracheque e dos originais e cópias dos documentos de Certidão de Nascimento ou Casamento, RG ou outro documento válido em todo o Território Nacional, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última votação ou justificativa eleitoral, comprovante de residência atualizado, comprovante de agendamento do pedido de aposentadoria perante o INSS.

O servidor sendo aposentado pelo INSS fica no programa até o período da aposentadoria compulsória.

Após os esclarecimentos através da assessoria em reunião, alguns servidores já procuraram o prefeito para fazerem suas adesões.

Demais informações, procurar a Prefeitura Municipal.

ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.