Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Cidade QUEIMADAS

Piauí registra mais de 300 focos de queimadas na 1ª semana de agosto

Os municípios com maior número de registros são:, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Oeiras, Floriano e Itaueira.

09/08/2021 às 08h39 Atualizada em 09/08/2021 às 08h44
Por: Redacao
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que,entre os dias 1 e 8 de agosto, o Piauí registrou 342 focos de queimadas. O número já representa cerca de 40% do total registrado em todo o mês de julho, quando 868 focos foram registrados em todo o estado. 

Os números também revelam que, no mês de agosto, o Piauí ocupa a 8ª colocação no Brasil e a 2ª colocação no nordeste no ranking de focos de queimadas por estado no Brasil. Em todo o ano, o Piauí já registrou 2065 focos de queimadas. 

O aumento do número de focos de queimadas corresponde com a proximidade com o período mais quente e seco no estado do Piauí, o chamado B-R-O Bró, entre os meses de setembro e dezembro. 

O sistema de monitoramento do Inpe também mostra que os biomas do cerrado e caatinga são os mais atingidos pelos focos de queimadas no Piauí nos últimos dias.

Os municípios com maior número de registros são: Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Oeiras, Floriano e Itaueira.

Via cidadeverde.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.