Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Educação FLUÊNCIA EM LEITURA

Educação de Monte Alegre aplica avaliação de Fluência em Leitura aos alunos do 2º ano do ensino fundamental

Mais de 190 alunos fizeram o exame obtendo 96% do percentual de presença na sala de aula.

20/08/2021 às 15h14 Atualizada em 20/08/2021 às 15h40
Por: Redacao
Compartilhe:
Fotos Arquivos da SEMED
Fotos Arquivos da SEMED

A Prefeitura de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta última quinta-feira (19/08) a Avaliação de Fluência em Leitura 2021 do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) para os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação. A avaliação aconteceu de forma presencial tomando todos os cuidados devido a pandemia e seguindo protocolos de recomendações dos órgãos de saúde.

Alguns professores ornamentaram suas salas de aulas, fizeram bolos e prepararam surpresas para suas turmas, além de entregaram lembranças aos alunos participantes. Mais de 190 alunos fizeram o exame obtendo 96% do percentual de presença na sala de aula.

O objetivo da avaliação foi aferir o desempenho dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental no processo de aprendizagem do código alfabético da Língua Portuguesa, aspecto fundamental para a alfabetização e o desenvolvimento da compreensão de textos escritos. Após essa avaliação será possível identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, de modo que sejam desenvolvidas ações que consolidem o processo de alfabetização.

ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

GALERIA DE FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.