Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Política CURRAIS-PI

Por unanimidade, vereador Neto Calisto é eleito vice-presidente da Câmara municipal de Currais..

Neto Calisto também já ocupou o cargo de presidente da casa em outras legislatura no município de Currais

24/08/2021 às 05h14 Atualizada em 24/08/2021 às 08h54
Por: Glebenei Sousa
Compartilhe:
Por unanimidade, vereador Neto Calisto é eleito vice-presidente da Câmara municipal de Currais..

Tendo em vista a vacância do Cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal em função do falecimento do Vereador Manoel Potonho (PT), ocorrido no dia 23 de Junho de 2021, depois de cumprida as normas regimentais através do Poder Legislativo, local para registro de candidaturas, realizou-se no decorrer da Sessão Ordinária de ontem dia 23 de Agosto de 2021, a eleição para preenchimento do Cargo de Vice-Presidente para complementar o biênio 2021/2022.

Para concorrer ao cargo apenas o vereador Neto Calisto (PCdoB), apresentou requerimento, protocolado dentro do prazo regimental e prontamente deferido pelo vereador e presidente da Câmara, Francismar Mota (PSB)

A eleição, de acordo com as normas regimentais, ocorreu através de "votação nominal", onde todos os demais vereadores expressaram seus respectivos votos pela a aprovação do nome do vereador Neto Calisto, para ocupar o Cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Currais-PI.

Ao ser eleito vice-presidente por unanimidade pelos seus colegas, Neto Calisto foi imediatamente convocado a assumir a Mesa e declarado eleito e empossado no cargo, tendo o mesmo, "pela ordem", solicitado a palavra e agradecido a todos os vereadores pelos votos a ele confiados..

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.