Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral PIAUÍ

Emater-PI e Caixa assinam convênio que libera linhas de crédito a agricultores familiares piauienses

Assinatura aconteceu nesta quarta-feira (25)

25/08/2021 às 19h17
Por: Redacao
Compartilhe:
Emater-PI e Caixa assinam convênio que libera linhas de crédito a agricultores familiares piauienses

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) e Caixa Econômica Federal formalizaram um convênio nesta quarta-feria, 25, garantindo acesso ao crédito rural para as famílias agricultoras piauienses também através da Caixa, sendo as principais delas o Pronaf e o Pronamp.

A intenção é que, com a capilaridade da Caixa Econômica e do Emater, presentes na maioria dos municípios piauienses, e o do volume de recursos disponíveis para financiamento, a agricultura familiar piauiense se fortaleça ainda mais.

“A Caixa já é, reconhecidamente, o principal banco em financiamentos habitacionais e nós queremos ser também o banco do rural e, para isso, essa parceria com o Emater-PI vai ser fundamental”, destacou Superintendente da Caixa Econômica Federal, Fernando Tadeu.

Para a Agricultura Familiar, o plano safra da Caixa prevê financiamentos de até R$ 250 mil para custeio agropecuário. Pelo Pronamp, os financiamentos podem chegar a R$ 1,5 milhões.

“A função principal do Emater-PI é dar assistência técnica e extensão rural para as famílias agricultoras e o principal instrumento para que os agricultores tenham melhores condições de produção é tendo acesso ao crédito. Nosso pessoal esta capacitado para elaborar projetos e prestar assistência técnica”, afirmou o diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes.

Com a assinatura do convênio, a Caixa junta-se ao Banco do Brasil, ao Banco do Nordeste e à Agência Piauí Fomento na operação do crédito rural no Piauí.

Participam do ato, o diretor técnico do Emater-PI, Geyson Coutinho, o coordenador de Crédito Rural do Instituto, Francílio Helder, além de técnicos do Emater e da Caixa, de forma remota.

Fonte: Ascom Emater-PI
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.