Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral MONTE ALEGRE-PI

Monte Alegre realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Também foram escolhidos os delegados e suplentes para representarem o Município na Conferência Estadual de Assistência Social,

27/08/2021 às 17h51 Atualizada em 27/08/2021 às 18h10
Por: Redacao
Compartilhe:
Monte Alegre realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

“Assistência Social: Direito do Povo, Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".  Assim aconteceu nesta última quinta-feira (26) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Monte Alegre do Piauí realizada no auditório do prédio do CIAC.

O evento contou com presença de diversos segmentos sociais e da sociedade civil, profissionais da área da Assistência Social, beneficiários da Política de Assistência Social, além das autoridades políticas e de outras politicas públicas do município como:  o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Thiago Folha, o Secretário da Assistente Social, Donizete Matos, a psicóloga Sabrina Reis, a Assistente Social Pedrina Araújo, a Coordenadora do CRAS, Railvaneide Figueiredo, a Coordenador do SCFV, Alanna Vieira, representando a Câmara de vereadores o Sr. Marcio Folha, a secretária de Educação, Ana Senhora, Secretaria Municipal de Saúde Arlete Duarte, a Assessora Técnica do município, Francisca Ribeiro, a primeira Dama Claudiane Matos e o prefeito Dijalma Mascarenhas que também esteve na Conferência.

Após a cerimônia de abertura e apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Thiago Folha apresentou e leu o Regimento Interno da Conferência aprovado pelo Conselho.

O palestrante Jerferson Gustavo que é Especialista em Família e Políticas Públicas, avaliou positivamente as propostas apresentadas. “Pela proposta da Conferência temos um saldo bastante positivo, pois sugiram proposta que vai objetivar que Política Pública atue com mais rigor e qualidade nas desproteção das famílias tanto urbana como rural, descentralizar os serviços e benefícios que já tem e criar novos com Equidade pra que chegue até a população mais afastada, aumento do orçamento pra essa Política que até então é pouco vista pelas autoridades e que precisar executar suas atividades em tempos de conjuntura social que precisa de proteção social. Foi positiva e bem participativa”. Disse Jerferson Gustavo.

Também foram escolhidos os delegados e suplentes para representarem o Município na Conferência Estadual de Assistência Social, que se realizará em outubro deste ano na Capital. Os representantes escolhidos foram, Samara Ribeiro (Titular), Naja Rodrigues (Titular), Naiara Nascimento (Suplente) e Gilmara Lopes (Suplente).

A Conferência de Assistência Social, em ato ordinariamente acontece a cada 4 anos e, extraordinariamente, a cada 2 anos, e têm como objetivo avaliar a política de Assistência Social e apresentar orientações, definindo diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O evento seguiu respeitando todos os protocolos de segurança em um ano atípico  devido a situação de saúde que o nosso país  no enfrentamento a Covid-19 passa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.