Em receptividade ao governador Wellington Dias na ultima sexta-feira (27) no município de Currais, o ex-prefeito Djalma Brito e o seu ex-companheiro de chapa, Orléi Oliveira, declararam apoio total a toda base governista para a sucessão de 2022. Djalma Brito, que já ocupou a cadeira do poder executivo de Currais entre 2005 a 2008 sempre acompanhou o bloco do governador Wellington Dias, que inclusive já está no seu 4º mandato a frente do Estado do Piauí.
Mesmo sem ocupar nenhum cargo público desde sua derrota em 2008, o ex-prefeito mantém uma forte influência no governo do estado através do seu sobrinho que atualmente é o secretario estadual de Educação, Ellen Gera.
O ex-prefeito revelou ainda que tem possibilidade de apoiar o deputado Fabio Novo, caso seu sobrinho, Ellen Gera, não concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. Já o ex-vice-prefeito Orléi Oliveira, que é devoto do ex-presidente Lula, já bateu o martelo e estará mesmo apoiando a reeleição do deputado Fabio Novo em 2022. Sem obter êxito nas eleições municipais do ano passado, a dupla Djalma e Orléi prometem caminhar juntos agora em 2022 visando 2024.