Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Cidade SELO UNICEF

Monte Alegre em busca do Selo Unicef 2021-2024.

Reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira, 27

31/08/2021 às 16h21 Atualizada em 31/08/2021 às 16h29
Por: Redacao
Compartilhe:
Monte Alegre em busca do Selo Unicef 2021-2024.

A Reunião  aconteceu na manhã da última sexta-feira, 27/08, no auditório do prédio do CIAC (antigo fórum), autoridades e secretários municipais estiveram presentes reunidos para firmar o compromisso no desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes.

Assessora Técnica do Município, Francisca Ribeiro apresentou durante a Reunião os indicadores  necessários para que o município possa conseguir o selo Unicef 2021-2024.

O mobilizador do NUCA, Vitor Manoel, pontuou em suas palavras “Começamos essa jornada com a fundação do Núcleo de Cidadania dos adolescentes , porque crianças e adolescentes são gerações do nosso futuro, precisamos apoiar e incentivar, se não tiver incentivo para nossas crianças e adolescente nós não teremos uma geração bem sucedida, e nossa gestão ela é bem clara e comprometida com todos eles, com o apoio do nosso prefeito juntamente com a gestão ”. Disse Vitor Manoel.

O articulador do Selo Unicef no município, o Secretário da Assistência Social, Sr. Donizete Matos, se mostrou muito feliz e comprometido na caminhada e pediu mais apoio a equipe da gestão, o secretário pontuou questões de grande relevância como a interatividades entre as secretarias para garantirmos o fortalecimento das ações de políticas públicas voltadas especialmente aos jovens e adolescentes.

O prefeito Dijalma Mascarenhas, reafirmou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade nas ações das políticas públicas do município “Temos um grupo muito bom, uma equipe muito forte e acredito que todos estão empenhados, somos uma engrenagem e estamos trabalhando bem e no rumo certo, eu tenho certeza que vamos conseguir, conquistar o Selo Unicef”. Disse o prefeito.

Estiveram presente no evento o Secretário de Administração, Júnior Rosal, o Secretário de Finanças, Lucas Mascarenhas, o Secretário de Agricultura, Marcelo Barreiras, a Coordenadora do Busca Ativa Escolar, Irene Barreiras, o Assessor de Comunicação, Lucinaldo Pereira, o vice-prefeito, Cleber Gomes, a primeira Dama, Claudiane Matos, o Secretário da Assistência Social e Articulador do Selo Unicef, Donizete Matos, o presidente do CMDCA e CMAS, Thiago Folha, mobilizador do NUCA, Vitor Manoel, a Secretária de Saúde, Arlete Duarte, a Secretária de Educação, Ana Senhora, o Controlador Geral do Município, Aurélio Gomes, a Coordenador do CRAS, Railvaneide Figueiredo, a Coordenadora do Conselho Tutelar, Emere Dulce, a coordenadora do SCFV, Alana Vieira, além de representantes do conselho municipal de Saúde, da educação, e do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.