Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral SETEMBRO AMARELO

Monte Alegre apoia campanha "Setembro Amarelo".

A campanha fala da prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

03/09/2021 às 18h34 Atualizada em 03/09/2021 às 18h48
Por: Redacao
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Piauí em parceria com as Secretárias Municipais de Saúde e Assistência Social apoiam a campanha “Setembro Amarelo”. A campanha fala da prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Vale ressaltar que cuidar da saúde mental deve ser feito constantemente, e quando necessário devemos procurar profissionais da área. O município de Monte Alegre conta com uma psicóloga atuando no CRAS e na Secretária Municipal de Saúde.

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Você sabia?

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Com a iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

No Brasil:

No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida  (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o 'Dia Mundial de Prevenção do Suicídio', 10 de setembro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.