Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Educação MONTE ALEGRE-PI

Prefeitura promove carreata para fortalecer o “Busca Ativa Escolar”

O prefeito Dijalma Mascarenhas também participou do evento e agradeceu aos profissionais envolvidos no programa.

10/09/2021 às 17h04 Atualizada em 10/09/2021 às 19h02
Por: Redacao Fonte: Clica 40graus
Compartilhe:
Fotos Clica 40graus
Fotos Clica 40graus

Para combater a evasão escolar, a Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) mobilizaram nesta sexta-feira (10), uma carreata com os gestores, professores e algumas autoridades buscando fortalecer o protagonismo estudantil no Programa Busca Ativa Escolar, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).

O prefeito Dijalma Mascarenhas também participou do evento e agradeceu aos profissionais envolvidos no programa. “Agradeço todos da educação, e assistência social, parabenizo todos pelo trabalho, e acredito que teremos grandes resultados na nossa educação, eu confio e acredito no trabalho de vocês. Sabemos que existem muitas pessoas fora da escola, crianças e adultos que precisam da nossa ajuda e do nosso apoio”. Disse o prefeito

A secretária de educação também parabenizou as secretárias e ao empenho do prefeito. “Quero parabenizar todas as secretarias e as pessoas que estão apoiando e contribuindo nesse momento com o trabalho do Busca Ativa Escolar, esse é um trabalho que repassamos a toda sociedade na identificação das pessoas que estão fora da escola, também parabenizo o prefeito Dijalma Mascarenhas pela adesão ao programa e também parabenizar toda a equipe do Busca Ativa em nome da coordenadora Irene Barreira pelo ótimo desempenho". Disse a secretária.

De acordo o secretário da Assistência Social e Articulador do Selo Unicef no município, Donizete Matos, o programa visa a identificação, registro, controle e acompanhamento das crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão com o apoio das Secretarias Municipais e de Assistência Social, e do Conselho Tutelar.

Também de acordo o presidente da Câmara Fábio Alves, é de suma importância o programa Busca Ativa Escolar, o programa é um chamado a todos os Montealegrenses a se atentar sobre a importância da rotina escolar no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora Irene Barreira, o trabalho do Busca Ativa tem a ação de permitir, resgatar e fortalecer o vínculo dos estudantes que estão afastados das escolas. “Aqueles que não conseguiram dar início ao ano letivo 2021 ou estão afastados, ainda dá tempo”. Disse a coordenadora do Busca Ativa.

Participaram do evento, a primeira dama Claudiane Matos, o secretário da Assistência Social e Articulador do Selo Unicef, Donizete Matos, o mobilizador do NUCA, Vitor Manoel, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, Thiago Vogado,  a presidente do Conselho Tutelar, Emeri Dulce, a coordenadora do CRAS, Railvaneide Figueiredo, o presidente da Câmara de vereadores, Fábio Alves, a secretária de Educação, os coordenadores, diretores e professores da rede pública municipal de Educação e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e equipe do SCFV.

GALERIA DE FOTOS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.