Terça, 21 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Concursos CONCURSO

Governador Wellington anuncia concurso para Bombeiros do Piauí

Ainda de acordo com o Governo do Estado, o edital será publicado em 20 dias

14/09/2021 às 14h19
Por: Redacao
Compartilhe:
Governador Wellington anuncia concurso para Bombeiros do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou a autorização para o novo concurso Bombeiros PI. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 14, durante uma visita à sede da corporação.

Segundo o governo, o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí contará com 60 vagas para soldados, de nível médio completo. O objetivo é a descentralização com o efetivo maior.

"Estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para, em 2022, já termos as condições do treinamento. O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios", afirmou Wellington Dias.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, o edital será publicado em 20 dias, com previsão de provas ainda este ano.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade da complementação do efetivo.

"Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano", frisou.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) pode ser confirmado como o organizador do próximo edital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.