Terça, 19 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral MONTE ALEGRE-PI

Projeto CRAS Itinerante realizou mais de 1.500 atendimento à população

Mais de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas foram atendidas.

25/09/2021 às 17h16
Por: Redacao
Compartilhe:
Projeto CRAS Itinerante realizou mais de 1.500 atendimento à população

Com o apoio das Secretarias Municipais, e a Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou nesta última sexta-feira (24) no Espaço Vip o encerramento do Projeto “CRAS Itinerante”. Foram cinco dias de atendimento a população.

Durante toda a semana foram ofertados pelo projeto serviços de recadastramento e atualização cadastral do CadÚnico/ Bolsa Família, garantindo a manutenção dos benefícios sociais para os moradores das localidades atendidas que não tem facilidade no acesso ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Mais de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas foram atendidas.

A Coordenadora do CRAS, Railvaneide Figueiredo declarou que os serviços disponibilizados durante esses dias foram bastante procurados nas regiões que tivemos. "Está ajudando essas pessoas é muito gratificante. Chegamos até o povo!". Disse a coordenadora.

O secretário da Assistência Social, Donizete Matos ressaltou o trabalho da assistência social e a demanda que a pasta tem para atender as necessidades da comunidade. “Fazemos o possível e o impossível para conseguir atender a todos”. Pontuou o secretário.

O prefeito Dijalma Mascarenhas, se mostrou muito satisfeito com os resultados obtidos pelo projeto. “Sabemos que a demanda é grande e que temos um grande trabalho ainda pela frente, mais acredito no secretário Donizete e em toda a sua equipe e sei que estão no caminho certo e são capazes, e juntos somos mais fortes”. Disse o prefeito.

Na oportunidade a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fizeram uma apresentação através de gestos, expressões faciais e movimentos com os adolescentes em alusão ao “Setembro Amarelo” mês de prevenção ao suicídio. A psicóloga do município Sabrina Reis ressaltou a importância do tema em sua palestra.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.