Quarta, 08 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral CABELOS DE PRATA

CRAS promove encontro com idosos do projeto “Cabelos de Prata” em Monte Alegre

O prefeito Dijalma Mascarenhas compareceu ao evento

05/11/2021 às 16h30 Atualizada em 05/11/2021 às 16h43
Por: Redacao
Compartilhe:
CRAS promove encontro com idosos do projeto “Cabelos de Prata” em Monte Alegre

A Prefeitura de Monte Alegre do Piauí, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e o Projeto “Cabelos de Prata” realizaram um encontro com os idosos inseridos no projeto nesta última quinta-feira (4).

O encontro com o grupo “Cabelos de Prata” aconteceu no prédio do SCFV e contou com a participação do prefeito Dijalma Mascarenhas e o secretário da assistência social e articulador do selo Unicef, Donizete Matos, além do presidente do CMDA, Thiago Folha.

O prefeito Dijalma Mascarenhas, em suas palavras agradeceu a todos os idosos, as equipes responsáveis pelos programas que fazem a Secretaria de Assistência Social, e reafirmou o compromisso com os programas de assistência, em especial o projeto “Cabelos de Prata”.

“Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”, assim a psicóloga Sabrina Reis iniciou sua palestra sobre a importante da saúde mental e emocional dos idosos.

A secretária de Assistência Social, Pedrina Araújo, explicou a respeito dos programas sociais, do passe livre intermunicipal e seus direitos adquiridos.

Para o público da terceira idade, além das palestras com os profissionais, os idosos também tiveram um momento de descontração com a instrutora de Zumba, Alana Vieira que exercitou em forma de dança os idosos presentes.

No final a coordenadora do CRAS, Railvaneide Figueiredo agradeceu a presença de todos os idosos, em especial a coordenadora do projeto, Izanilde Nascimento, pelo empenho e dedicação aos idosos. Railvaneide, também agradeceu as equipes do CRAS, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e a equipe de imprensa do município pela parceria.

O encontro obedeceu todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

PUBLICIDADE:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.