Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Cidade UESPI

UESPI divulga edital do Auxílio Alimentação Estudantil com 690 vagas

O prazo de validade da referida bolsa será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

11/11/2021 às 09h59 Atualizada em 11/11/2021 às 10h06
Por: Redacao
Compartilhe:
UESPI divulga edital do Auxílio Alimentação Estudantil com 690 vagas

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, torna público o Edital de vagas remanescentes para a Seleção de Bolsistas para o Programa Auxílio Alimentação Estudantil para todos os campi.

Estão sendo disponibilizados 690 (seiscentos e noventa) auxílios para os discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos cursos de graduação, na modalidade presencial, dos Campi/Centros da UESPI.

Critérios de seleção

a) Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;
b) Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5;
c) Possuir renda per capta mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, com base no
Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Bolsa

O Auxílio Alimentação Estudantil na Modalidade Auxílio Pecuniário consiste no pagamento de bolsa de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI, aprovado para auxiliar na alimentação diária. O Auxílio Alimentação Estudantil poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, ou programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela UESPI.

O prazo de validade da referida bolsa será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 19 de novembro de 2021, mediante o envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida no Edital por meio do FORMULÁRIO ONLINE. 

b) Para acessar o formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá estar autenticado com seu e-mail institucional da UESPI.

Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição e/ou documentação os discentes podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Confira o Edital: Edital Auxilio Alimentação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.